(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

fique por dentro das últimas notícias

Princípios Funcionais dos Detectores por Aspiração de Fumaça – TITANUS®️

Eagle Fire - Princípios Funcionais dos Detectores por Aspiração de Fumaça

Quando se trata de detecção precoce de incêndio, a WAGNER conta com detectores de fumaça por aspiração com tecnologia óptica HPLS (High Power Light Source).

A estrutura do sistema por aspiração é baseada em uma tubulação com pontos de amostragem e uma unidade base com módulo detector. Para fins de configuração do projeto, cada um dos pontos de amostragem corresponde a um ponto para detecção. Os detectores de fumaça por aspiração usam pressão negativa (vácuo) para coletar amostras contínuas do ar ambiente e guiá-las para um detector óptico sensível que as examina em busca dos menores vestígios de partículas de fumaça.

A sensibilidade da câmara de detecção é expressa em termos de obscurecimento de luz por metro. Os detectores de fumaça por aspiração da WAGNER possuem níveis de sensibilidade altos a muito altos (EN 54/20 Classes A, B e C). Eles reagem com até 2.000 vezes mais sensibilidade do que os detectores convencionais.

Um ventilador dentro da unidade base gera o vácuo necessário para sugar a amostra de ar. Sensores de fluxo de ar integrados monitoram continuamente a tubulação quanto a possíveis bloqueios ou quebras para garantir que o processo de aspiração funcione corretamente.

Os sistemas de detecção de fumaça por aspiração podem ser configurados perfeitamente para as necessidades individuais do ambiente e, comparados aos sistemas convencionais, detectam incêndios muito mais cedo.

Sensibilidade máxima e segurança máxima contra falsos alarmes:

Filtros

Os filtros instalados entre a tubulação e o módulo detector evitam que qualquer poeira aspirada entre no módulo detector e seja registrada como fumaça.

Maior segurança contra falsos alarmes com os modernos detectores de fumaça por aspiração LOGIC.SENS:

Processamento de sinal inteligente LOGIC∙SENS

O processamento de sinal LOGIC∙SENS, patenteado pela WAGNER, compara as curvas de sinal de amostras de ar coletadas com padrões de desenvolvimento de fumaça estabelecidos, evitando assim cenários de falsos alarmes, mesmo em áreas de difícil instalação. Assim, o LOGIC·SENS cumpre efetivamente as normas VDE 0833-2 para prevenir falsos alarmes no modo de operação TM.

Compensação de desvio

A compensação de desvio garante que o limite de alarme se ajuste à mudança no nível quociente (dentro das limitações especificadas nas normas) que é acionado por ar contaminado ou outros parâmetros. Ajustar os parâmetros, desta forma, significa que a mesma quantidade de fumaça é sempre necessária para acionar um alarme, garantindo assim uma qualidade uniforme de detecção. Desta forma, pode ser considerada uma detecção absoluta de incêndio. Em comparação, os detectores de fumaça por aspiração sem compensação de desvio têm detecção relativa de incêndio, uma vez que interpretam incorretamente a variação das concentrações de fundo, como densidade de fumaça.

Não importa o risco ou a complexidade do ambiente para instalação e proteção, a prevenção de incêndios deve ser levada a sério. Por esta razão é importante contar com empresas que oferecem equipamentos modernos, confiáveis e certificados para garantir a máxima segurança dos ativos e das vidas. Neste caso, a Eagle Fire se apresenta como distribuidora de renomados fabricantes para entregar ao Brasil qualidade, credibilidade e viabilidade técnica / comercial.

Orçamento online

Clique aqui para fazer um orçamento com a equipe Eagle Fire

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Rayflex

ASSA