(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

fique por dentro das últimas notícias

Perguntas e Respostas sobre Painéis de Incêndio Conectados

Eagle Fire - Painéis de Incêndio Conectados

A segurança contra incêndio é preocupação constante em todas as instalações comerciais e industriais. Painéis de Incêndio que estejam conectados fornecem uma melhor visão sobre a saúde e o desempenho dos sistemas de incêndio dentro do empreendimento. Abaixo são listadas as principais perguntas e respostas sobre este assunto.

Que vantagens os Painéis de Incêndio Conectados oferecem a instalação?

Os Painéis de Incêndio Conectados fornecem informações em tempo real sobre a saúde e o desempenho dos sistemas de incêndio. Os usuários têm acesso seguro ao painel de controle de incêndio, mesmo fora do local, por meio visualização remota concentrada na nuvem. Com notificações no celular, os gestores recebem informações críticas e alertas instantâneos sobre algum alarme ou problema. Os Painéis de Incêndio Conectados funcionam com todas as Centrais Simplex ES mais recentes — 4007ES, 4010ES e 4100ES. Ao utilizar os painéis conectados, os clientes também obtêm acesso a registros históricos de eventos para investigação de incidentes, realizar serviço remoto e testes de segurança cibernética. Essa solução permite que os clientes desenvolvam, executem e gerenciem aplicativos operacionais sem a necessidade de construir e manter qualquer infraestrutura adicional, mitigando riscos e economizando tempo e valiosos recursos.

Por que foi decidido lançar os Painéis de Incêndio Conectados?

Para um gerente responsável pela segurança contra incêndio, o que poderia ser mais valioso do que uma ferramenta que permite visão proativa da saúde de todos os painéis de incêndio a partir de um único ponto? Quer esteja em um computador doméstico ou trabalhando em um laptop, ou em um smartphone ou tablet, saber o status exato de seus sistemas economiza tempo e custo. Essa visibilidade do status de cada sistema pode melhorar a manutenção diária e a eficiência das instalações, com pouca dependência do departamento de TI.

Qual é a demanda do mercado por conexão?

Os clientes, agora mais do que nunca, precisam que seus ambientes estejam tão conectados quanto seguros e protegidos. Proteger os ocupantes do inesperado, exige um nível avançado de percepção operacional que só pode vir por meio de soluções digitais orientadas por dados. O mercado precisa de uma solução que ajude os usuários de todos os setores a economizar tempo e dinheiro sem comprometer a segurança.

Como funcionam os Painéis de Incêndio Conectados?

Um gateway é instalado no painel de alarme de incêndio ES que transmite dados para a nuvem SafeLINC através da rede local ou de uma rede sem fio. SafeLINC Cloud é um banco de dados em nuvem gerenciado, seguro e globalmente acessível que recebe e hospeda dados de todas as unidades conectadas. Um painel com base na web se conecta ao SafeLINC Cloud e exibe eventos em tempo real e informações de status para os painéis de incêndio. Também permite pesquisar logs de eventos históricos e visualizar relatórios do sistema. O aplicativo móvel, disponível para dispositivos iOS e Android, fornece acesso aos dados armazenados na nuvem SafeLINC e mantém o cliente em contato constante com seus sistemas de segurança onde quer que esteja.

A quais informações os gerentes podem ter acesso?

• Notificação de eventos do Painel de Controle de Alarme de Incêndio em Tempo Real (FACP).

• Visualizar e baixar relatórios de status, conforme necessidade.

• Visualização de cada FACP conectado.

• Registros históricos de eventos do painel de incêndio para investigação de incidentes, serviços e testes remotos de segurança cibernética.

Como a segurança cibernética dos painéis é protegida?

O sistema de gateway passa por testes de segurança cibernética, e são atualizados remotamente para garantir a proteção ideal, pois as tecnologias digitais estão em constante mudança.

Para quem são esses painéis?

Os Painéis de Incêndio Conectados criam uma conectividade poderosa em campo para vários empreendimentos, como: universidades, hospitais, hotéis e fábricas. Por exemplo, considere um campus universitário espalhado por uma grande cidade; no momento em que um alarme de incêndio é ativado, o gerente de instalação receberá o alerta no celular, não importa onde ele ou o incidente estejam localizados. Em vez de perder tempo correndo para a instalação, eles podem compartilhar instantaneamente todas as informações com os membros das equipes mais próximas, permitindo uma resposta rápida. Esse mesmo recurso remoto permite o monitoramento e aprimorado da integridade dos ativos em todo o empreendimento, garantindo que todos os sistemas de incêndio estejam sempre operacionais.

Como são tratadas as atualizações de software dos painéis?

Futuras atualizações de software podem ser baixadas para o gateway remotamente.

O que está envolvido na instalação? Ou manutenção?

Fácil instalação significa envolvimento mínimo de TI e sem interrupções nas instalações ou substituição dispendiosa de hardware, fiação ou componentes auxiliares. Esta solução permite que os clientes desenvolvam, executem e gerenciem a operação sem a necessidade de construir e manter qualquer infraestrutura adicional, mitigando riscos e economizando tempo e valiosos recursos.

Qual é o investimento para estes equipamentos?

Tudo depende de quantos painéis o cliente deseja conectar. Se precisar de um orçamento ou estiver interessado em mais detalhes técnicos, entre em contato a Eagle Fire, distribuidora Simplex no Brasil.

Orçamento online

Clique aqui para fazer um orçamento com a equipe Eagle Fire

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Rayflex

ASSA