(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

fique por dentro das últimas notícias

Critérios da FM Approvals para Detecção e Alarme de Incêndio

Eagle Fire - Critérios da FM Approvals para Detecção e Alarme de Incêndio

No setor de prevenção de incêndios, em algumas situações, a aprovação FM dos equipamentos é exigência primordial para sistemas de detecção, alarme e supressão, uma vez que rigorosos critérios são analisados para garantir a performance em casos de sinistros, minimizando riscos, danos e prejuízos.

Os equipamentos de detecção e alarme aprovados pela FM são projetados para informar ao usuário quando algo está errado. Os periféricos são componentes usados para produzir alarmes e indicativos de incêndio, fumaça, fluxo de água de sprinklers ou outras emergências nas instalações. As configurações do sistema são classificadas de acordo com o local e como os sinais serão recebidos. A adequação de qualquer aplicação deve ser julgada com base nos riscos do ambiente e nas instruções dos fabricantes.

Painéis de Controle para Detecção e Alarme de Incêndio

O “cérebro” de qualquer sistema de detecção e alarme de incêndio está em seu painel de controle. Os painéis de controle aprovados pela FM estão disponíveis em uma ampla variedade de configurações, contendo diferentes recursos, incluindo:

– Fechar portas corta-fogo ou iniciar sistemas destinados a controlar a propagação de fumaça.

– Iniciar a supressão do incêndio de forma automática, incluindo sistemas sprinklers, de pré-ação, dilúvio, agente limpo, dióxido de carbono (CO2), ou químicos secos.

– Monitorar os dispositivos para detecção de incêndio.

– Notificar os ocupantes do empreendimento.

– Emitir relatórios sobre as instalações e ocorrências.

A FM 3010 especifica todas as características técnicas que os painéis devem seguir para adquirir sua aprovação.

Detectores de Chama

Em muitas situações, os primeiros indícios de incêndio podem ser leves traços de fumaça ou um aumento no calor. Em outros cenários, a primeira indicação de incêndio é a ocorrência imediata de chamas.

Os detectores de chama aprovados pela FM são projetados para detectar a energia radiante de um incêndio. Alguns modelos monitoram a energia na banda espectral IR, alguns na banda UV e outros monitoram várias bandas ao mesmo tempo. Muitos detectores de chamas empregam sofisticados algoritmos, como detecção de cintilação, para distinguir chamas reais de outras fontes de energia radiante que não sejam o fogo. As especificações do fabricante em relação aos tipos de combustível, distância e tempo de resposta são todas testadas durante a avaliação realizada pela FM Approvals, além de outros métodos contidos na FM 3260.

Detectores de Calor

Uma das indicações mais evidentes e óbvias de fogo é o calor. O fogo tende a tornar o ambiente ao redor quente. Os detectores de calor são projetados para responder a esse aumento de calor e transmitir esse sinal para o painel de controle de alarme de incêndio.

Os detectores de calor aprovados pela FM são classificados de acordo com seu desempenho. Eles respondem a uma temperatura específica ou a uma taxa de aumento da temperatura (ou sua combinação).

A FM Approvals avalia os detectores de calor para determinar seu tempo de resposta. Essas classificações são importantes porque afetam a distância que os detectores podem ser espaçados. Todas estas métricas são especificadas na FM 3210.

Detectores de Fumaça

Fumaça, as vezes, é a primeira indicação de que algo está errado. A capacidade de detectar fumaça com rapidez e precisão pode evitar grandes destruições.

Os detectores de fumaça aprovados pela FM são desenvolvidos para verificar se respondem a combustão de partículas no ar. Os detectores de fumaça aprovados pela FM fornecem ao usuário final a confiança em saber que a fumaça resultante de um incêndio será detectada a tempo e que ações serão tomadas para evitar um grande sinistro. A FM 3230 indica o direcionamento usado para confirmar sua aprovação. O artigo acima reforça a importância em adquirir equipamentos certificados e confiáveis para instalações de detecção e alarme de incêndio. Economizar neste setor pode resultar em prejuízos incalculáveis e perdas de vidas. Desta forma, aprovações como as da FM minimizam os riscos e proporcionam tranquilidade aos projetistas, instaladores e usuários.

A Eagle Fire distribui no Brasil equipamentos Simplex, referência mundial no desenvolvimento e fabricação de produtos aprovados pela FM e listados pela UL.

Orçamento online

Clique aqui para fazer um orçamento com a equipe Eagle Fire

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Rayflex

ASSA