(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

fique por dentro das últimas notícias

Cinco razões pelas quais você deve implementar um Sistema de Comunicação de Emergência

Cinco razões pelas quais você deve implementar um sistema de comunicação de emergência

Como projetista, ao especificar o sistema de segurança de uma instalação, seu principal objetivo é estar em conformidade com os requisitos, códigos e normas locais para detecção, alarme e combate a incêndio. Embora essa abordagem possa ajudar a garantir que um empreendimento esteja bem equipado para proteger vidas e propriedades em casos de emergência, você pode perder alguns recursos valiosos. Esses recursos podem ajudá-lo a oferecer melhor suporte a todos os ocupantes de seu empreendimento, incluindo idosos, deficientes ou outras populações que requerem níveis adicionais de assistência.

Se você estiver construindo uma instalação de vários andares cujos ocupantes possam precisar de um nível maior de assistência, considere a instalação de um Sistema de Comunicação de Emergência (SCE). A NFPA 72 descreve o SCE como “um sistema para a proteção da vida, indicando a existência de uma situação de emergência e comunicando informações necessárias para facilitar uma resposta e ação apropriadas”. Um SCE é normalmente conectado a uma estação de supervisão externa para monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os operadores da estação de supervisão podem conversar com o ocupante que precisa de assistência e encaminhar essas informações para os socorristas e brigadistas, conforme necessário.

De acordo com a NFPA 101 e o International Building Code (IBC), um Sistema de Comunicação de Emergência é requisito para muitos arranha-céus, complexos multiuso, universidades, shoppings, hotéis e hospitais. Mas outras instalações podem também se beneficiar da maior tranquilidade, comunicação aprimorada e resposta de emergência mais bem coordenada que um SCE pode oferecer. Pode não necessariamente ser exigido por norma, mas aqui estão cinco razões pelas quais irá beneficiar você e seus ocupantes.

1. Todo público merece tratamento igual

Imagine como você se sentiria se estivesse em suas instalações e ocorresse um incêndio. Agora imagine como você se sentiria na mesma situação se fosse deficiente, idoso ou incapaz de evacuar rapidamente por conta própria. Provavelmente você gostaria de saber que tem um lugar próximo para ir e onde pode esperar com segurança para ser evacuado. Além disso, você também gostaria de ter a capacidade de se comunicar com o pessoal de emergência o tempo todo.

Um Sistema de Comunicação de Emergência oferece esses recursos. Você pode estabelecer áreas de refúgio equipadas com interfaces simples de comunicação, por meio de botões. Isso pode dar aos ocupantes que precisam auxílio na evacuação do empreendimento a assistência, informação e segurança de que precisam em caso de emergência. Em última análise, significa que todos em suas instalações são tratados igualmente, independentemente de poderem sair por conta própria ou não.

2. A comunicação de emergência é útil para mais do que incêndio

Um Sistema de Comunicação de Emergência não é apenas para evacuação de incêndio. Depois que um SCE está instalado e funcionando, as pessoas podem usá-lo para qualquer situação de emergência – desde assaltos e incidentes com atiradores ativos até falta de energia e desastres naturais. Um SCE com backup de energia funcionará mesmo durante quedas de energia, garantindo que você esteja melhor equipado para disseminar informações aos ocupantes em quase todas as circunstâncias. Isso é algo que todos irão valorizar.

3. Os edifícios estão ficando mais inteligentes e a comunicação é mais importante

Antigamente, era proibido utilizar os elevadores em casos de emergência. Isso não é mais verdade. Hoje, os elevadores podem ser projetados, instalados e integrados ao sistema de alarme de incêndio para facilitar as evacuações. Para os ocupantes que requerem níveis adicionais de assistência em situações de emergência, esses Elevadores de Evacuação de Ocupantes (EEO) são um benefício tremendo, oferecendo-lhes maior capacidade de evacuar com rapidez e segurança em ocasiões onde os segundos contam.

Mas como você informa aos ocupantes que eles podem evacuar com segurança por meio de elevadores selecionados? Um Sistema de Comunicação de Emergência pode ser usado para direcioná-los ao elevador designado mais próximo por meio de quadros de mensagens ou telas. Além disso, o SCE pode reproduzir mensagens de voz específicas nessas áreas para fornecer instruções úteis aos ocupantes. Resultado? Você pode ter certeza de que os EEO´s são utilizados de forma inteligente para salvar vidas.

4. Você pode ser obrigado a ter um Sistema de Comunicação de Emergência em um futuro próximo

A NFPA 101 e o International Building Code (IBC) agora exigem SCE para certas instalações. No entanto, embora as autoridades locais possam não exigir isso hoje, se a história servir de guia, provavelmente o farão em um futuro próximo. Você pode planejar com antecedência – e atender melhor todos os públicos em seu empreendimento – considerando a instalação de um SCE agora. Provavelmente será menos perturbador e mais acessível do que fazê-lo mais tarde.

5. Um Sistema de Comunicação de Emergência é mais inteligente, mais robusto, confiável e fácil de gerenciar e manter

Talvez você tenha receio de instalar um SCE porque significa ter mais um sistema para aprender, gerenciar e manter. Mas um SCE pode ser totalmente integrado ao sistema de detecção e alarme de sua instalação, permitindo que você controle ambos os sistemas a partir de uma central. Além disso, um SCE é um sistema altamente sofisticado e supervisionado, com redundância, backup de energia e comunicação baseada em nuvem, o que pode facilitar o gerenciamento. Seus edifícios obtêm proteção e comunicação aprimoradas sem um grande aumento na carga de trabalho de gerenciamento de instalações.

Dê o próximo passo agora. Para saber mais sobre as melhores formas de projetar, implantar e adquirir um Sistema de Comunicação de Emergência, garantindo proteção extra ao seu sistema de detecção e alarme de incêndio, fale com a Eagle Fire. Empresa especialista na distribuição de equipamentos listados pela UL, aprovados pela FM, certificados LPCB EN-54 e em conformidade com as Normas NFPA, tendo relevantes marcas em seu porftólio, como: Simplex, Tanda UK, Potter, Xtralis e Wagner.

Orçamento online

Clique aqui para fazer um orçamento com a equipe Eagle Fire

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Rayflex

ASSA