(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

(11) 93254-6839

Envie uma mensagem

(11) 3164-3969

Entre em contato

vendas@eaglefire.com.br

Solicite um orçamento

fique por dentro das últimas notícias

Tecnologia para detecção de fumaça projetada para atender o padrão UL 2021

JCI/Simplex lançou nova tecnologia para detecção de fumaça projetada para atender o padrão UL 2021

As recentes atualizações da UL 268 (Standard for Safety of Smoke Detectors for Fire Alarm Systems) exigem melhorias significativas na tecnologia de detecção de fumaça. Previsto para entrar em vigor em junho de 2021, o novo padrão UL 268, em sua 7ª edição, requer que os sensores de fumaça, detectores e alarmes de fumaça passem em mais de 215 testes de desempenho, incluindo três novos testes desafiadores: um teste de alarme em situações de cozimento; um teste com espuma de poliuretano flamejante; e um teste de poliuretano queimando sem chama. Para atender a esses requisitos, a JCI/Simplex introduziu avançados sensores de fumaça desenvolvidos com base no desempenho estabelecido de sua tecnologia TrueAlarm.

Os testes de poliuretano exigidos na UL (7ª edição) representam melhor o tipo de fumaça e chamas produzidas em incêndios de edifícios modernos devido ao aumento no uso de materiais sintéticos, que podem inflamar e queimar mais rápido do que outros materiais. O teste de cozimento foi adicionado depois que uma pesquisa mostrou que as pessoas frequentemente desativam alarmes de fumaça devido a incômodos alarmes causados pelo vapor ao cozinhar.

Os novos sensores TrueAlarm fornecem detecção antecipada, melhor reconhecimento do tipo de incêndio e menos alarmes incômodos. Eles usam sofisticados algoritmos para analisar partículas e determinar se são geradas por um incêndio real, em vez de fumaça ou vapor de cozimento. Os pontos de alarme do sensor podem ser programados para operação cronometrada, incluindo vários estágios por sensor. Um alerta de porcentagem mais baixa pode causar um “prompt’ de aviso para investigar o problema, enquanto uma porcentagem programada mais alta iniciará o alarme.

 “Os nossos novos sensores são baseados em décadas de experiência em detecção de incêndio e demonstram o compromisso em criar os produtos mais inovadores e confiáveis do setor”, disse Peter Ryan, gerente comercial sênior de produtos para detecção de incêndio, da JCI/Simplex. “Esses sensores de fumaça reprojetados reduzem o número de falsos alarmes, ao mesmo tempo que fornecem notificação antecipada, quando necessário, para ajudar os ocupantes do empreendimento a evacuar com rapidez e segurança durante um incêndio.”

A capacidade dos novos sensores TrueAlarm para diferenciar, de forma inteligente, incêndios de alto risco e vapor oriundos do cozimento de alimentos é especialmente importante para espaços comerciais, como hotéis, hospitais e outras instalações que estão sujeitas a falsos alarmes. Os sensores TrueAlarm compatíveis com a 7ª edição da UL estão disponíveis na linha de produtos Simplex e são distribuídos no Brasil pela Eagle Fire.

Orçamento online

Clique aqui para fazer um orçamento com a equipe Eagle Fire

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Rayflex

ASSA